Reabilitação Oral

Design sem nome (5).jpg

Existem várias maneiras para a realização de uma reabilitação oral com restabelecimento estético e funcional, dependendo da perda estrutural de cada paciente.

 

Coroas unitárias, próteses fixas, removíveis ou totais podem trazer de volta o sorriso que foi perdido juntamente com a perda dos dentes.


Outra opção de reabilitação oral é com a instalação de implantes dentários, onde as próteses são confeccionadas sobre os implantes.

Coroa unitária: Devido a grandes perdas da estrutura dental devido a fraturas ou cáries não é possível a reconstrução com restaurações diretas (resinas). Reabilitamos esses casos com a confecção de coroas de porcelana, que recobrem o remanescente dental e restauram a forma, anatomia, função e estética do dente comprometido.

Prótese Parcial Fixa: Com a perda de um ou mais dentes, uma alternativa para reabilitação são as próteses fixas. A partir de um correto planejamento e do preparo dos dentes vizinhos ao espaço protético pode-se cimentar a prótese confeccionada em porcelana.

Prótese Removível: Com a perda de um ou mais elementos dentais uma das opções de reabilitação é a prótese removível. Ancorada pelos dentes vizinhos através de grampos a prótese confeccionada em resina apoia-se também na gengiva e preenche os espaços gerados a partir das perdas dentais.

Prótese Total: A prótese total é uma opção para pacientes que perderam todos os dentes, sejam eles superiores, inferiores ou em ambas as arcadas. A prótese confeccionada em resina apoia-se totalmente sobre a gengiva, reabilitando a função e devolvendo estética e auto-estima.